quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Video do viveiro de mudas para bonsai...

3 comentários:

  1. Que bom espaço aí tem para os seus trabalhos!!!
    Quem me dera!
    E os seus bonsai são lindíssimos. Parabéns!
    Os meus preferidos são os de calliandra, ou não fosse esta a minha planta de eleição...
    Esqueci-me de dizer que sou portuguesa e admiro a flora brasileira, sobretudo as frutíferas e ornamentais. Talvez por causa da minha costela tropical, pois nasci em Luanda, Angola.
    Como resido na zona mais quente de Portugal, ressolvi, há uns anos, fazer uma coleção de calliandras e outras espécies brasileiras. Desde essa altura que tudo tenho feito para conseguir sementes da calliandra brevipes branca, mas sem qualquer sucesso. Hoje, nas minhas buscas, vim parar e visitar este seu cantinho. Ao verificar que tem um bonsai de calliandra brevipes branca, renasceu a minha esperança. Será que me pode ajudar a concretizar este desejo?
    Evidentemente que lhe pagaria as sementes e os portes de envio. O que me diz? De qualquer forma, sinta-se à vontade para me negar este pedido que talvez ache um atrevimento e pelo qual peço, desde já, desculpa.
    Um feliz 2013 com um abraço luso,

    Milouska

    ResponderExcluir
  2. Olá ....não tem porque se desculpar... obrigado pelo lindíssimos ...rsrsrs , porém eu não tenho mais este exemplar mais velho...o da foto ... foi vendido...só tenho 2 mudas que tirei do mesmo antes de vende -lo para não ficar sem a espécie...porém com a caliandra o processo mais rápido e eficaz de adquirir mudas desta espécie é por estaquia ou alporquia... pois nem sempre as floradas desta espécie , em se tratando de bonsai, se resultam em sementes.... desculpe por não poder ajudá -la tenho caliandra rosa , vermelha e a branca ... porém somente as multiplico por estaquia ou alporquia , como referido...Abraço...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, de qualquer forma, pela sua resposta.
    Eu sei que a forma de multiplicar as plantas por estaquia e alporquia é mais rápida, mas a esta distância, não posso pensar nessa hipótese e, daí, o facto de buscar sementes.
    Vou continuar a procurar, ainda que sabendo que se trata de sementes duma variedade que não se consegue encontrar facilmente.
    Da heamatocephala branca há quem venda sementes na net. Só que não resiste ao frio. Daí o meu interesse pela brevipes, que já deu mostras da sua resistência.
    O meu bem-haja novamente pela atenção com um abraço,

    Milouska

    ResponderExcluir